Caro(a) leitor (a), se porventura alguém lhe falasse que o coelhinho da Páscoa é uma invenção e que o ovo de chocolate é uma mera ilusão, tratando-se apenas de questões comerciais e que nada tem a ver com a VERDADEIRA história da PÁSCOA, você ficaria triste e aborrecido(a) com esse alguém?
Se a resposta for sim, então, lhe
peço encarecidamente que
continue a leitura até do final e
não fique aborrecido (a) comigo,
pois é exatamente isso que
pretendo lhe dizer com esse
folheto. Quero despertar a sua
mente sincera com a grande armadilha que existe por detrás
da história do coelhinho da Páscoa (por mais inofensiva que
pareça ser), e chamar sua atenção que apesar de doce, um
chocolate pode ser amargo, e você precisa levar isso em consideração.
A PÁSCOA não tem a ver com chocolates, mas sim com o SANGUE, não tem a ver com coelhos, mas sim com um "CORDEIRO", Logo, a PASCOA
não é sobre você, não é sobre mim, não é sobre nós, não é sobre ovos, coelhos, chocolates e aproveitar o feriado. Não podemos destruir anos de histórias só por conveniências comerciais ou meramente porque nos apetece. Tanto a sua historicidade quanto o seu significado literal em nada têm a ver com compras e vendas, lucros e perdas.
A PÁSCOA é sobre celebração. A celebração de um povo que foi REDIMIDO. De acordo com o relato bíblico (em Êxodo cap.12 vers.12). Deus mandou um anjo da morte na terra do Egipto para eliminar todo o primogénito desde os homens até os animais, com intenção de persuadir Faraó a deixar o seu povo partir, povo esse que estava em escravidão sob o domínio de Faraó e que precisavam de um LIBERTADOR. Mas, antes de
o anjo passar, o senhor ordenou que cada família israelitas matasse um CORDEIRO e aspergisse o sangue nas ombreiras e na verga da porta das suas casas como sinal, pard que, assim que o anjo passasse, seus primogénitos não fossem mortos, mas POUPADOS; é exatamente aqui onde surge o termo "PASCOA" palavra hebraica
cujo significado é "pular a marca ou poupar".
Repara que o significado desse EVENTO é mais sério e mais profundo do que a história do coelhinho da Páscoa que até certo modo é engraçado (pois um coelho não põe ovos), mas não há nada de engraçado na PÁSCOA, o assunto é sobre MORTE e nada é mais sério do que isso.
A PÁSCOA quer nos dizer nada mais nada menos que fomos POUPADOS, e não só fomos, como temos sido POUPADOS durante todos esses anos nesse mundo para um fim e PROPÓSITO específico; que propósito é esse? Certamente que não é para receber e oferecer chocolates nesta data, trata- se de um PROPÓSITO mais sublime do que este. Você foi POUPADO no passado, e até mesmo tens sido POUPADO no presente, mas a questão é, você será POUPADO no futuro, do JUIZO ETERNO? Você será poupado da MORTE ETERNA? Entenda que, se não tiveres a marca assim como os primogénitos dos Egípcios também serás ceifado no dia do JUÍZO DE DEUS.
Portanto, lhe convido hoje mesmo a se refugiar no SANGUE DE
CRISTO da mesma forma que os Israelitas se refugiaram no
SANGUE DO CORDEIRO.
Hoje nós os Cristãos, também temos a marca do SANGUE DE
CRISTO sobre as nossas vidas que nos livrará da CONDENAÇÃO
ETERNA, e celebramos com júbilo a PÁSCOA porque sabemos o
significado dela para nós: Cristo é a nossa PÁSCOA, seu SANGUE nos redimiu e nos libertou da escravidão do PECADO. Jesus Cristo morreu pelos nossos pecados e do terceiro dia ressuscitou para glória de Deus Pai e como sinal de aprovação de Deus e do seu sacrificio propiciatório. O CORDEIRO de Deus foi imolado em NOSSO FAVOR, o CORDEIRO que tira o pecado do mundo, morreu pelos PECADORES. Isto é a PÁSCOA.
Nesta Páscoa querido (a) amigo (a), tira um tempo e reflita seriamente sobre isso!
"Jesus morreu por ti"
Comments